Chile quer estreitar relações comerciais com Ceará

9 de setembro de 2016 - 23:36

Em missão oficial pelo território cearense, autoridades chilenas do Governo Regional de Maule marcaram presença, na tarde desta sexta-feira (09), na Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, a delegação estrangeira foi recebida também por uma equipe da Secretaria do Desenvolvimento do Estado do Ceará (SDE).

“A visita teve como principal objetivo estreitar relações comerciais, principalmente nos setores de energiarenováveis e agronegócios, além de promover o intercâmbio acadêmico entre as duas localidades”, pontua o diretor de Agronegócio da Adece, Silvio Ribeiro.

Durante o encontro, representantes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC) apresentaram o sistema de fluxo de caixa elaborado pela entidade. A ferramenta, que já é utilizada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), permite maximizar receitas provenientes das operações financeiras utilizando modelos matemáticos.

O diretor de Agronegócio da Adece pontuou ainda os potenciais econômicos do Estado, bem como as principais atividades e projetos desenvolvidos pela Agência.