Adece marca presença no Salão Internacional do Automóvel

16 de novembro de 2016 - 23:39

Com o intuito de prospectar negócios para Ceará e fomentar a cadeia produtiva do setor automobilístico cearense, diretores Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) aterrissam, nesta quarta-feira (16), em São Paulo. Na ocasião, o diretor presidente, Ferruccio Feitosa, e o diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves, marcam presença no Salão Internacional do Automóvel, maior evento privado da Amética Latina que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no São Paulo Expo.

“O Ceará tem a segunda maior frota de veículos das regiões Norte e Nordeste. Isso mostra o potencial do nosso mercado consumidor. Sem contar com a nossa posição estratégica para exportar. Temos uma indústria siderúrgica em pleno funcionamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e, por isso, não poderíamos ficar de fora de um evento desse porte. Nossa intenção é conferir de perto o que há de mais moderno no setor e prospectar empresas que podem se encaixar na cadeia produtiva cearense. Fomos convidados pela Troller, empresa fundada no Ceará”, afirma Ferruccio.

Lançado em 1960, o evento ocorre bianualmente e este ano deve atrair um público estimado em 750 mil pessoas. Dentre os presentes, executivos da área automotiva, artistas, formadores de opinião, entusiastas e o público em geral visitam o evento para conferir os avanços e as tendências da indústria automobilística.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores(Anfavea) e Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Nesta edição, o evento recebe 540 veículos, com mais de 100 lançamentos, de 32 marcas diferentes.