Ferruccio visita Jucec e conhece sistema inovador de abertura de empresas no Estado

25 de novembro de 2016 - 23:24

Conhecer e integrar-se a novos projetos ligados à economia cearense foi uma das atividades realizadas pela Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) no encerramento da semana. Na tarde desta sexta-feira (25), o presidente, Ferruccio Feitosa, e o assessor executivo, Eduardo Ramos, realizaram uma visita à Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).

Os representantes da Agência foram recebidos pela presidente do órgão, Carolina Monteiro. Na ocasião, ela apresentou novas ideias a serem executadas por sua gestão, com destaque para a Rede Simples. “A Jucec sai de um mero órgão de registro para ser um vetor de desenvolvimento econômico. A Rede Simples vai abrigar todo o processo de legalização de empresa através do nosso portal na internet”, explicou.

Para Ferruccio, ações como essa são inovadoras e podem resultar na aceleração do desenvolvimento econômico estadual. “São mais empresas legalmente abertas. Esse é um incentivo para que mais pessoas possam empreender no Ceará, resultando na geração de novas oportunidades de trabalho”, afirma.

Com a novidade, o tempo de abertura de uma empresa no Estado cairá de 245 para 5 dias. Para isso, a Junta Comercial já está integrada a órgãos envolvidos no registro, como Receita Federal e Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Em dezembro, passam a fazer parte do sistema a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (Sefin) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.