Adece mira indústrias de autopeças e café

3 de dezembro de 2016 - 00:09

Uma agenda intensa de visitações a empresas estrangeiras e rodadas de negócios com o intuito de atrair investidores para atuação em território cearense tem sido cumprida pelo Governo do Estado ao longo da semana. Nesta sexta-feira (02), na Itália, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, apresentou o Estado para empresários interessados expandir atividades no Brasil. Indústrias ligadas aos setores de autopeças e de café estão entre as cotadas.

De acordo com Ferruccio, uma das indústrias visitadas chama-se Tecnomousse e é responsável por produzir mousses para pneus de motocross e de enduro. Os acessórios são utilizados nas competições internacionais com a finalidade de proteger pneus. “A empresa é parceira da Michelin para a produção terceirizada dos mousses. A própria Michelin delegou à Tecnomousse o papel de aprofundar as questões relativas à Zona de Processamento de Exportação Ceará (ZPE). É um interesse concreto”, afirma.

Na ocasião, o presidente da Adece foi recebido pelo CEO e gerente geral da empresa, Marco Gnali e Claudio Pè, respectivamente. Uma vinda dos executivos da Tecnomousse ao Ceará para conhecer a ZPE e o Porto do Pecém está programada pra final de janeiro ou início de fevereiro de 2017. it3

A fabricação de máquinas e cápsulas de café no Ceará também foi um dos assuntos tradados pela Adece na Itália. No mesmo dia, Ferruccio conheceu as instalações da Torrefazione Portioli Spa, que manifestou interesse em montar um centro de distribuição dos seus produtos no Ceará para atender toda a América do Sul, como também montar uma indústria de fabricação das máquinas de café GIME, do mesmo grupo. Conforme o presidente da Adece, o comercial da empresa, Alex S’Incà, vem ao Ceará ainda neste mês.

Missão empresarial

As visitas fazem parte da missão empresarial Brazilian Business Tour (BBT), realizada pela Câmara de Comércio Ítalo-brasileira do Rio de Janeiro, em parceria com a sede Nordeste. São previstos eventos nas cidades de Turim, Milão, Pádua, Bolonha, no período de 30 de novembro e 5 de dezembro, com evento final em Roma, na Embaixada do Brasil, no dia 6 de dezembro de 2016.

As rodadas de negócios incluem setores de agroindústria, energias, farmacêutico e biomedical, infraestruturas, metalomecânico, óleo e gás.

Na última quinta-feira (1º), o presidente da Adece esteve na XEOS, desenvolvedora de softwares voltados para saúde e qualidade de vida. Ferruccio também apresentou o Ceará e as vantagens de se investir no Estado na Brazilian Real Investment Opportunities – Road Show.