CT Água Ceará discute o uso racional da água no setor agropecuário

8 de dezembro de 2017 - 14:25

Aproximadamente 35 membros representantes de entidades marcaram presença na segunda reunião da Câmara Temática Água e Desenvolvimento (CT Água Ceará). O encontro aconteceu na última quinta-feira (7), na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), e teve como tema principal o uso eficiente da água no setor agropecuário.

Durante a reunião, o titular da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (SRH), Francisco Teixeira, fez uma explanação da situação atual das obras da transposição do Rio São Francisco. Também foram realizadas apresentações das Câmaras Setoriais da Tilápia, Camarão, Frutas, Flores e Leite, com seus desafios, projetos e demandas.

Conforme o diretor de Agronegócio da Adece, Sílvio Carlos Ribeiro, com a crise hídrica vivenciada pelo Estado, boas idéias surgiram e iniciativas importantes em cada um dos setores está mudando a forma de pensar sobre o uso racional da água. “Desta forma estamos contribuindo para um futuro sustentável no agronegócio cearense. A criação desta CT Água é um passo importante para discutir os recursos hídricos no âmbito do desenvolvimento econômico”, comenta.

A CT Água Ceará foi criada com a finalidade de propor, apoiar e acompanhar projetos, programas e ações visando o desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos do Estado do Ceará.