Câmara Setorial da Economia Criativa elabora Planejamento Estratégico

12 de julho de 2019 - 12:39 #

Em reunião realizada na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) na manhã desta quinta-feira (11), membros da Câmara Setorial da Economia Criativa definiram o Planejamento Estratégico para a realização das atividades voltadas ao desenvolvimento do setor. O encontro aconteceu no Observatório da Indústria, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O trabalho foi realizado baseado em quatro grandes eixos da economia criativa definidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad): patrimônio cultural, artes, mídias e criações funcionais.

“Esses grupos elegeram seus maiores obstáculos e depois levantaram quais as soluções para esses desafios que a Câmara Setorial deverá enfrentar até o final do ano. É algo bem objetivo. Vamos elaborar um documento com apoio do Observatório da Indústria”, comenta Cláudia Leitão, presidente da Câmara Setorial da Economia Criativa.

O Planejamento Estratégico tem previsão de ser concluído em 15 dias e deve ser apresentado na próxima reunião da Câmara, a ser realizada no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).