Potencialidades do Ceará são apresentadas no Fórum de Investimentos Brasil 2019

10 de outubro de 2019 - 00:00

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), da Assessoria de Assuntos Internacionais e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), participa do Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), acontece em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro.

Destacar as oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação estão entre as prioridades do evento.

Com abertura realizada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno, o encontro e conta com a presença de representantes de alto nível do governo brasileiro, setor privado, academia, imprensa e formadores de opinião.

Representam o Governo do Ceará o titular e a secretária executiva da Sedet, Maia Junior e Roseane Medeiros; o presidente e a assessora da Adece, Eduardo Neves e Carmen Rangel; e a diretora de Assuntos Internacionais, Beatriz Bezerra.

Considerado um dos maiores eventos de atração de investimentos na América Latina, o encontro espera receber 1,5 mil participantes e é uma oportunidade de estreitar relações e agendar reuniões com autoridades brasileiras, ministérios, agências reguladoras e instituições governamentais.