Empresário Cândido Pinheiro escolhido para receber a Medalha Ivens Dias Branco

20 de dezembro de 2019 - 08:42 # # #

O Governo do Ceará informa que o empresário Cândido Pinheiro, fundador do Hapvida, será homenageado com a Medalha Ivens Dias Branco, em cerimônia a ser realizada em 2020.

Ele se junta aos também empresários José Dias de Macêdo e Beto Studart, agraciados nos anos anteriores com as premiações, recebendo as medalhas do governador Camilo Santana.

A Medalha Ivens Dias Branco foi instituída em setembro de 2016, através do Decreto 32.037. A escolha do agraciado se dá através de lista de indicados representativa das câmaras setoriais que representam as cadeias produtivas do Estado, enviada ao Executivo pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Perfil

Cândido Pinheiro Koren de Lima é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundou o Hapvida em 1993, ofertando uma série de serviços médicos e atendendo milhares de pacientes, bem como gerando uma gama de empregos diretos e indiretos. Atua na Capital cearense desde 1979, na então clínica Antônio Prudente, que, posteriormente, daria lugar ao hospital de mesmo nome.