Presidente da Adece, Eduardo Neves, participa de seminário sobre turismo

2 de julho de 2020 - 09:23 # # # # # # #

Foto: Rogério Lima / Divulgação

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves, participou, na última quarta-feira (1º), do seminário “Conexões do Turismo – Uma nova era”. O evento foi uma realização do Fortaleza Convention & Visitors Bureau – Visite Ceará e aconteceu durante dois dias, pela internet.

À frente do Eixo 7, cujo tema foi “A importância dos protocolos na retomada do turismo”, Neves mediou o painel, que aconteceu no segundo dia do evento. O eixo contou ainda com a participação da presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Fátima Facuri, com o tema “As novas práticas do Turismo no Brasil”. Já os coordenadores de Inovação e de Promoção do Setor Industrial da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Expedito Parente e Marta Campelo, respectivamente, abordaram o tema “Os protocolos e a retomada dos setores de turismo e eventos no Ceará”.

Na ocasião, o presidente da Adece enfatizou a importância do Grupo de Trabalho Estratégico, conduzido pela Casa Civil, formado por representantes do poder executivo, do setor produtivo, de entidades da sociedade civil e, tendo como observadores, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho. Eduardo citou ainda o Grupo de Enfrentamento Econômico, formado por técnicos da Adece e da Sedet. Ambos, com a colaboração das Câmaras Setoriais e demais setores, foram imprescindíveis para a viabilização dos protocolos de funcionamento na retomada da economia cearense, segundo ele.

Protocolos de funcionamento em outros estados, bem como a experiência internacional e os bons exemplos a serem praticados no Ceará foram alguns dos assuntos debatidos. Os legados positivos e as mudanças fixas no funcionamento do setor também foram abordados. Os participantes também responderam sobre o processo de elaboração dos protocolos e alertaram aos empresários sobre possíveis mudanças a cada mudança de decreto, conforme novas descobertas sobre o Covid-19 e determinações sanitárias.

Clique aqui para assistir à gravação do evento.