Adece participa do Proenergia 2020

19 de novembro de 2020 - 16:54 # # #

Fotos: Jr Sobrinho / Sistema FIEC

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa, entre os dias 18 e 20 de novembro, da segunda edição do Proenergia. O evento acontece em formato digital com o objetivo de discutir o setor, atrair investimentos e realizar negócios.

A cerimônia de abertura aconteceu nesta quinta-feira (19) e contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, representando o governador Camilo Santana; do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves; da secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros; do presidente e do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante e Carlos Prado; do presidente do Sindienergia Ceará, Benildo Aguiar; do diretor técnico do Sebrae, Alci Porto; e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Realizado pelo Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia Ceará), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e, entre os patrocinadores, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), que conta com um estande virtual.

A transmissão oficial da abertura do evento aconteceu pelo canal oficial do Sindienergia no Youtube. Já os interessados em participar da feira devem realizar a inscrição pelo site do evento.

Homenagem

Durante a cerimônia de abertura, transmitida pela internet diretamente da cobertura da FIEC, o consultor de Energia da Federação e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis, da Adece, Jurandir Picanço, foi homenageado com o Troféu Proenergia 2020.

Rodada Virtual de Negócios de Energia

Como parte da programação do Proenergia 2020, Adece e Sedet promovem a primeira Rodada Virtual de Negócios. Durante duas tardes (18 e 19), 46 empresas e instituições fornecedoras e compradoras se reúnem para realizar negócios numa plataforma on-line. O objetivo da rodada é aproximar as empresas e fomentar a realização de bons negócios, impulsionando o desenvolvimento da cadeia produtiva.