Potencial logístico cearense é apresentado em feira internacional do segmento

9 de dezembro de 2020 - 17:37

Temáticas importantes no setor logístico e as vantagens do Ceará para comercialização com os mercados nacionais e internacionais estão em pauta na edição de 15 anos da Expolog – Feira Internacional de Logística. O evento acontece nesta quarta-feira (09), segue até quinta-feira (10) e conta com participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e vinculadas.

Dois estandes virtuais abrigam a estrutura governamental, sendo um deles ocupado pelo Complexo do Pecém e ZPE Ceará e outro pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Em formato totalmente on-line, o evento conta ainda com a colaboração de importantes players do Sistema Sedet em palestras e seminários.

Participaram da abertura da Expolog o titular da Sedet, Maia Junior, o presidente da Adece, Eduardo Neves, e a diretora executiva de Relações Institucionais do Complexo Pecém, Rebeca Oliveira.

“O Ceará vive um momento muito importante do ponto de vista de mercado. Temos governança, segurança jurídica e transparência. Aspectos que despertam interesse de investidores. E outro ponto fundamental é a logística que é um dos clusters que priorizamos no Ceará Veloz. Fico muito feliz por ter um evento como a Expolog aqui no Estado. O Ceará está pronto para crescer e se desenvolver e a logística será fundamental nesse contexto”, enfatizou o secretário durante a cerimônia virtual de abertura do evento.

Confira as participações dos representantes do Governo do Ceará na programação

XV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LOGÍSTICA

Painel Portos Internacionais (15h às 16h30)

Duna Uribe – Diretora Executiva Comercial do Complexo do Pecém