Nova Adece é apresentada a presidentes de Câmaras Setoriais e Temáticas

13 de abril de 2021 - 08:43 # #

Os presidentes da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Francisco Rabelo, e das Câmaras Setoriais e Temáticas do Ceará estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (12), em ambiente virtual. O encontrou contou com uma apresentação sobre a nova fase da Adece.

Na ocasião, Rabelo contextualizou sobre os desafios e oportunidades do Ceará, a priorização e escolha dos clusters para acelerar o desenvolvimento econômico, as estratégias para o desenvolvimento, iniciativas para otimização e monetização das riquezas do Estado do Ceará, a estruturação da ambiência de negócios e transformação do Conselho de Desenvolvimento Industrial (Cedin) para Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Condec).

A nova Adece foi apresentada com os principais projetos de curto e longo prazos, como a reestruturação, incorporação da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), microcrédito, reformulação do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), reestruturação das Câmaras Setoriais, fundos de capital de risco, ampla parceria com stakeholders e integração com as cadeias produtivas.

“A nossa intenção é de parceria com todas as entidades, com todos os ramos, pois não podemos fazer nada sozinhos. Temos que otimizar todas as nossas ações, nosso tempo e energia, buscando novos parceiros. Gostaria de ouvi-los”, pontuou Rabelo.

Ao final da apresentação, o presidente da Adece ouviu sugestões e demandas de alguns participantes. Apresentaram as principais conquistas e desafios, cenário atual, pleitos em andamento e números os setores de turismo, logística, audiovisual, comércio exterior, moda, apicultura, leite, floricultura, carcinicultura, carnaúba, gastronomia, cajucultura, água e desenvolvimento e equinocultura.

O presidente se disponibilizou a construir uma outra agenda mais integrada e harmonizada entre as câmaras atuantes na mesma cadeia, aproveitando a sinergia de cada uma.