Programa Ceará Credi: IDT divulga resultado da primeira fase da seleção

5 de maio de 2021 - 18:42 # # # #

Ascom IDT

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) divulga, hoje (5/5), o resultado da primeira fase do processo seletivo para o preenchimento das vagas de Agente de Microcrédito e Supervisor de Crédito do Programa Ceará Credi, do Governo do Ceará.

Os editais disponibilizaram 104 vagas para contratação imediata, sendo 96 agentes e 8 supervisores. Os selecionados atuarão em diversas regiões do estado, como Fortaleza, Cariri, Centro-Sul, Litoral Norte, Serra da Ibiapaba, Sertão de Sobral, Maciço de Baturité, Sertão Central, Litoral Oeste / Vale do Curu, Sertão de Canindé, Sertão dos Crateús, Sertão dos Inhamuns, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe. A seleção prevê ainda a formação de um cadastro de reserva.

De acordo com o órgão, 3.392 pessoas se inscreveram na seleção. Destas, 149 foram classificadas para a próxima etapa do processo. De caráter eliminatório, a segunda fase da seleção ocorrerá no período de 11 a 14 de maio, por meio de uma formação com os participantes, na modalidade à distância.

Operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto E-dinheiro Brasil, o Programa Ceará Credi visa beneficiar microempreendedores formais e informais, trabalhadores autônomos dos diversos segmentos de produção, artesanato, comércio e serviços, inclusive empreendedorismo social e cultural. A iniciativa beneficiará também agricultores familiares que desenvolvam negócios não agrícolas no meio rural.

Clique aqui e acesse o resultado da primeira fase da seleção.