Potencialidades do Ceará serão apresentadas no Fórum de Investimentos Brasil 2021

26 de maio de 2021 - 18:41 # # # # # #

Ascom Sedet

O Ceará está pronto para receber novos investimentos. É levando essa mensagem que o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e suas vinculadas, participará da 4ª edição do Brasil Investment Forum- BIF, nos dias 31 de maio e primeiro de junho. É um evento internacional, com foco na atração de investidores estrangeiros, organizado pela Apex, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Este ano, o Fórum será virtual e o Ceará levará para o stand 14 projetos, entre eles o Complexo do Pecém, que será detalhado em apresentação pelo Secretário da Sedet, Maia Júnior, na Sala de Projetos.

“O Pecém tem diversas vantagens competitivas, inclusive para ser um HUB de Hidrogênio Verde. Já atraímos indústrias que vão produzir hidrogênio a partir do nosso potencial de energia renovável. E a parceria com o Porto de Roterdã nesse sentido torna-se ainda mais estratégica, visto que facilitará a distribuição do hidrogênio para a Europa e demais continentes”, afirmou o Secretário.

Além do Complexo do Pecém, na área da indústria, serão mostrados no stand virtual os projetos Eólica off-shore, Hidrogênio Verde, Mineração e Atlas Híbrido. No agronegócio, o Cultivo Protegido e o Cultivo Alternativo. Na área de Comércio, Serviços e Inovação serão os projetos +BNDES Ceará e Plano de Promoção de Negócios conjunto; Programa Clusters Econômicos de Inovação;
Corredores Digitais; C-Jovem; ProQR; além de peças promocionais sobre a logística, TIC, serviços da Cadeia da Saúde e de Energias Renováveis. E por fim, a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) apresentará o Microcrédito recentemente lançado pelo Programa Ceará Credi e os incentivos fiscais (FDI).

Saiba mais

O Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF) é um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal, que será realizado em modo online em 31 de maio e 1 de junho de 2021.

Considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, o BIF reunirá autoridades dos governos federal, estaduais, municipais e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, além de representantes da academia, imprensa e formadores de opinião.

Os painéis terão tradução simultânea nos idiomas português, inglês e mandarim.

Clique aqui para se inscrever e visitar o BIF 2021.