Adece participa de evento para debater potencial de energias renováveis no Ceará

8 de outubro de 2021 - 09:07 # # #

O diretor de Fomento da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Luis Eduardo Fontenelle Barros, participou, na tarde desta quinta-feira (07), da terceira edição do Proenergia. O evento é realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O representante da Agência apresentou a Nova Adece e os principais projetos em desenvolvimento. Durante a fala, o diretor explanou ainda sobre os incentivos fiscais do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), operacionalizado pela Adece. Também foram apresentados os programas de incentivos, como o da Cadeia Produtiva Geradora de Energias Renováveis (PIER) e o Programa de Atração de Empreendimentos Estratégicos (PREADE),

De forma remota e realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, o evento conta com a participação das principais entidades e stakeholders do setor de energia do país. Participaram da abertura o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado (Sedet) Maia Junior. Palestras técnicas e comerciais, exposição de cases, painéis de debates, rodada de negócios, exposição comercial e momentos de networking também fazem parte da programação desta edição.

O último dia de evento contará com espaços para homenagens, a exemplo do Prêmio Jurandir Picanço, que será concedido ao engenheiro, consultor de Energia da FIEC e Presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis, que dá nome à honraria. Também será homenageado o titular da Sedet, Maia Junior, ambos pelos relevantes trabalhos prestados ao setor de energia no estado ao longo de suas trajetórias.