Adece e SPS discutem possíveis parcerias

29 de outubro de 2021 - 11:06 # # #

Assuntos de interesse em comum e parcerias foram assunto discutido na tarde desta quinta-feira (28), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, o presidente Francisco Rabelo recebeu e equipe receberam a secretária Executiva de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria de Proteção Social do Ceará (SPS), Lia Ferreira Gomes.

A disponibilidade da Adece no trabalho de reinserção dos egressos de trabalho escravo assistidos pela secretaria, bem como a destinação de parte do imposto de renda das empresas beneficiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) em projetos direcionados a idosos e crianças foram alguns dos pontos abordados.

Outras possibilidades de parceria foram pontuadas e serão aprofundadas com estudos técnicos de viabilidade, a exemplo da inclusão de empresas beneficiadas pelo FDI, operacionalizado pela Adece, em projetos tocados pela SPS.

Participaram ainda do encontro o diretor de Fomento da Adece, Luis Eduardo Fontenelle Barros; o analista de Fomento Alan Souza; a coordenadora de Políticas Públicas dos Direitos Humanos da SPS, Barbara Oliveira; e a Secretária Executiva da Comissão Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (COETRAE), Luciana Rabelo.