Desafio Startup Ceará encerra ciclo com mais de R$ 140 mil investidos em ideias de negócios de estudantes do ensino superior

27 de maio de 2022 - 17:05 # # #

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador e o fomento à ideias de negócios entre estudantes do ensino superior do Estado, o projeto Desafio Startup do Ceará encerrou, na última quinta-feira (26), o ciclo de 2021 com a realização de uma final entre 11 startups. A iniciativa foi realizada por meio da parceria entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE).

Durante a cerimônia, os três projetos escolhidos pela equipe de jurados foram premiadas com valores em dinheiro. A startup Ecoduz (Instituto Federal de Sobral) foi a primeira colocada e recebeu R$ 10 mil; Comida de Bebê (UECE Itapipoca) foi a segunda colocada e recebeu o aporte de R$ 6 mil; Shirimpath (UFC Russas) ficou em terceiro e recebeu R$ 4 mil.

O desafio contou com a inscrição de 526 jovens de 45 instituições de ensino superior. Ao todo, cinco regionais do Estado participaram do programa, que contou com 11 equipes finalistas. A Adece e o Sebrae investiram, ao todo, mais de R$ 140 mil que foram distribuídos em forma de premiação para equipes vencedoras dos desafios realizados ao longo do processo.