Empresas do setor moveleiro apoiadas pela Adece expõem potencialidades em evento

2 de junho de 2022 - 18:12

Texto: Ana Beatriz Sugette - Ascom Adece Fotos: Sindimóveis e Adece

Importante polo moveleiro do Brasil, o município de Marco abriga, entre os dias 1º a 4 de junho, o evento Salão de Móveis – Encontro de Negócios de Marco. A terceira edição da mostra conta com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

Uma seleção pública realizada pela Adece, por meio de edital, classificou empresas do setor moveleiro para expor no evento. A iniciativa, segundo o presidente da Agência, Francisco Rabelo, visa apoiar micro e pequenas empresas da região. “Sabemos de todo o potencial das empresas que fazem parte do Polo Moveleiro de Marco. O evento é uma vitrine. Uma oportunidade de estimular a competitividade local e apresentar os produtos cearenses, de qualidade reconhecida nacionalmente, para compradores de outros estados”, pontua.

Promovido pelo Sindicato das Indústrias moveleiras do Estado, (Sindmóveis) e do Sindicato dos Fabricantes Associados de Marco (FAMA), o 3º São de Móveis conta com visita às fábricas, rodadas de negócios, turismo ecológico em Jericoacoara, além do showroom de móveis.

 

Representantes do Governo do Ceará no evento, o diretor de Suporte à Negócios da Adece, Ricardo Sales, o coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais da Sedet, Adriano Borges e o assessor da Adece, Fred Acário, visitaram uma região de cultivo de eucalipto na localidade. A plantação tem o objetivo de, nos próximos anos, tornar o Ceará autossuficiente na produção de matéria prima para a indústria moveleira.

Confira a programação do evento