Inscrições para o Programa Clusters Econômicos de Inovação vão até dia 12

7 de junho de 2022 - 12:10 # # # # # #

Texto: Silvio Mauro / Foto: Chico Gomes

Seguem abertas até o próximo dia 12 de junho as inscrições para o Programa Clusters Econômicos de Inovação e Corredores Digitais. Direcionada a startups, a iniciativa tem como objetivo apoiar iniciativas de empreendedorismo inovador que adotem as tendências tecnológicas que têm maior potencial de contribuição para o crescimento econômico do Ceará.

O edital do programa busca soluções para 57 problemas existentes no ecossistema de desenvolvimento do Estado em 14 regiões estratégicas definidas pelo governo a partir das atividades econômicas de cada uma. Ao todo, até 90 startups em todo o Ceará serão selecionadas e cada uma terá direito a duas bolsas para os empreendedores. As equipes classificadas irão contar com o apoio de 52 pesquisadores no desenvolvimento dos projetos.

Na jornada de implementação das soluções, que acontecerá ao longo de seis meses, cada time selecionado participará de atividades de capacitação, mentorias, networking e ciclos de aprendizagens com ferramentas de inovação e metodologia própria para tornar os negócios viáveis. A ideia é que as startups desenvolvam um Mínimo Produto Viável (MVP) que deverá ser testado em ao menos duas empresas do mercado alvo até o fim do ciclo.

Organizado pelas Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o Programa Clusters Econômicos de Inovação e Corredores Digitais conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e da Funcap (através do Programa Cientista Chefe).

Mais informações acerca da seleção podem ser conferidas neste link: https://corredoresdigitais.info/editais/

Serviço
2º ciclo do Programa Clusters Econômicos de Inovação e Corredores Digitais
Prazo: até 12 de junho
Inscrições: https://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/
Siga-nos no Instagram @programaclusters
Mais informações através do e-mail equipe.csi@sedet.ce.gov.br