Ceará Credi e Investe em Mim oficializam parceria em Maracanaú

22 de junho de 2022 - 15:09 # #

Texto: Ana Beatriz Sugette / Foto: Prefeitura de Maracanaú

Uma solenidade realizada na última terça-feira (21), em Maracanaú, deu início à parceria do município com Programa de Microcrédito Produtivo Orientado (Ceará Credi), operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). A atuação acontecerá em conjunto com o programa local Investe em Mim, da Secretaria Municipal de Juventude e Lazer.

O Investe em Mim será responsável por mobilizar, atender e orientar os empreendedores que terão suas propostas de crédito analisadas pelo Ceará Credi. Se aprovado, o empreendedor receberá o empréstimo pelo programa estadual. A parceria prevê a concessão de crédito de R$ 500 a R$ 3 mil a jovens empreendedores de 18 a 29 anos, com taxa de juros de 0,3% a 0,5% e ainda com desconto de 10% para adimplentes. Os valores podem ser parcelados em até 24 meses. Nesse primeiro ano de parceria serão investidos R$ 2.700 para até mil jovens.

O lançamento contou com a participação do secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), Kennedy Vasconcelos; da diretora de Economia Popular e Solidária da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Silvana Parente; do prefeito Roberto Pessoa; do secretário de Juventude, Nailton Marques; e de secretários municipais e vereadores.

Em maio deste ano, o programa Ceará Credi oficializou parceria com 80 prefeituras para ampliação do alcance. As inscrições foram feitas a partir de edital de chamamento publicado pela Adece com o intuito de interiorizar e garantir maior eficiência do programa.

Números em Maracanaú

Em 11 meses, o município de Maracanaú já chegou a mais de 1400 pessoas atendidas pelo Ceará Credi, mais de 1100 créditos e R$ 2,6 milhões concedidos, sendo a maioria do público feminino, formada por por 70% dos clientes.

Secretaria de Juventude e Lazer
Endereço: Avenida III, 188 –  Bairro Jereissati I – Maracanaú