Governo do Ceará anuncia fábrica escola de moda em Pedra Branca

24 de junho de 2022 - 22:56 # # #

O Governo do Ceará anunciou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço para a construção de um galpão industrial para implantação e gerenciamento da Fábrica Escola de Moda Lingerie, no município de Pedra Branca. A solenidade contou com a presença da governadora Izolda Cela, que esteve no município também para a inauguração da primeira areninha local.

No projeto, a empresa se compromete a equipar o espaço a ser construído e posteriormente cedido em regime de comodato pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com máquinas e equipamentos necessários e utilizar a estrutura para a produção de peças íntimas, gerando emprego e renda.

Outra previsão é o funcionamento, no turno noturno, da fábrica escola em parceria com a prefeitura. O projeto beneficiará jovens entre 16 e 29 anos de idade, com oferecimento de cursos de Moda, Corte e Costura e Empreendedorismo, cujos participantes serão selecionados mediante seleção pública, conduzida em uma parceria entre a empresa e a prefeitura de Pedra Branca. No acordo, a empresa fica responsável pelo oferecimento e certificação dos cursos, e o governo municipal pela oferta de bolsa de incentivo à participação nos cursos, podendo ainda a empresa assegurar contratação de parte dos jovens formados.

“Nosso Governo é feito de parcerias, de secretarias que trabalham em conjunto, em prol do Ceará. Além disso, deputados – federais e estaduais – e as prefeituras estão conosco. Aqui, celebramos também outras ordens de serviço, dentre elas, a de um galpão industrial, atendendo a demanda do município, importante para gerar emprego e renda. E capacitação e trabalho são coisas que a gente precisa muito, e no interior do nosso Ceará não é diferente. Nosso Governo apoia, e fica feliz em poder ajudar. E, por isso, eu quero agradecer a todos envolvidos nesses projetos e obras autorizadas”, disse a governadora.

Oportunidades

De forma imediata, serão geradas entre 50 e 60 vagas, com uma injeção de R$ 100 mil mensais na economia do município. Também serão ofertados entre 50 e 150 bolsas de estudo custeadas pela empresa instalada, garantido pelo período mínimo de um ano e máximo de um ano e meio.

Estiveram presentes, o secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro; a secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; o secretário de Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira; o deputado federal Domingos Neto; o deputado estadual Osmar Baquit; o superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira; o diretor de Fomento da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Luis Eduardo Barros; prefeitos e ex-prefeitos da região; lideranças políticas e sociais, secretários municipais e vereadores, todos recebidos pelo prefeito Matheus Góes.