II Feira Impulsiona Ceará está com inscrições abertas; evento contará com palestras, workshops e oficinas

21 de outubro de 2022 - 15:33 # #

 

A II Feira Impulsiona Ceará acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Limoeiro do Norte, e contará com cinco workshops, três palestras e uma oficina ofertadas ao público. As inscrições ficam abertas até o dia 9 de novembro.

O evento é promovido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

O objetivo é divulgar empresas que compõem os Arranjos Produtivos Locais (APL) do Vale do Jaguaribe, com a exposição e venda de produtos.

“Será um espaço para a realização de workshops, oficinas e para compartilhar experiências e conhecimentos práticos, entre os participantes”, afirmou o presidente da Adece, Francisco Rabelo.

A programação é inteiramente voltada para todos os agentes que formam a cadeia produtiva dos APL: empresários, produtores, fornecedores e compradores de insumos.

“Haverá espaço dinâmico para a montagem de estandes, para a circulação de pessoas e comercialização dos produtos. Além disso, será montado um lounge instagramável e um espaço de negociações. A feira também contará com salas equipadas para a realização da oficina e dos workshops de diferentes temáticas”, afirmou Kennedy Montenegro, Secretário Executivo de Trabalho e Empreendedorismo da Sedet.

Temas

Os temas abordados nas palestras vão desde gestão dos negócios, incluindo a formação de preço de produtos e serviços, até a comercialização aliada às mídias sociais. Os momentos de qualificação também tratarão de temas específicos voltados para o fortalecimento dos APL locais como: qualificação dos fornecedores do leite; arte na palha; acesso a crédito e financiamento; empreendedorismo; e cooperativismo e associativismo.

“É um evento voltado para os negócios, sobretudo os que dizem respeito ao APL da região. Vale ressaltar que a feira é gratuita e as inscrições podem ser feitas de forma online”, disse a geógrafa e pesquisadora do Centec, Ivna Machado.

Serviço:
Local: Escola Lúcia Baltazar Costa
Cidade: Limoeiro do Norte – CE
Dias: 10 e 11 de novembro
Horário: Acesse a programação completa aqui
Inscrições: Clique aqui para se insrever