17ª edição da Expolog reúne principais players do setor de logística, em Fortaleza

23 de novembro de 2022 - 18:17 # # # # # #

A Expolog, uma das maiores feira de logística do País, foi aberta de forma presencial na manhã desta quarta-feira (23), no Centro de Eventos do Ceará. Os principais players da logística no Brasil e no mundo, além de especialistas no assunto, estarão reunidos durante a Feira Internacional de Logística até quinta-feira (24).

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Junior, participou da solenidade de abertura representando a governadora Izolda Cela. “Não existe desenvolvimento econômico sem logística. E pelo conhecimento que tenho, sei da importância de um evento como este para os empresários do setor. O Nordeste tem 3 dos cinco maiores portos do país, sendo o Pecém o mais jovem e moderno. E temos também uma boa infraestrutura aeroportuária, com uma concessão de uma empresa alemã”, ressaltou Maia Júnior.

Com o tema “Logística Inteligente” e com rodada de negócios, a Expolog 2022 espera movimentar mais de R$500 milhões de reais. Além de seminários e palestras, em paralelo acontece a Rodada de Negócios do setor de Logística no estande compartilhado pela Sedet, Adece, ZPE e Complexo do Pecém, onde 33 empresas estão prospectando grandes negócios para o nosso Estado. A Rodada de Negócios voltou a acontecer de forma presenciais.

Esse ano a Expolog também é voltada para a logística no agronegócio, e a Secretaria Executiva do Agronegócio da Sedet convidou cinco produtores rurais acompanhados pela câmara temática para expor na feira, fazer parcerias e fechar negócios.

Saiba mais

Durante os dois dias de evento, serão realizados três Seminários Técnicos: 17º Seminário Internacional de Logística, 3º Seminário Logística no Agronegócio e 5º Seminário Oportunidades para o Jovem na Logística, este último com foco na geração de oportunidades para jovens. No espaço Arena Expolog, o público poderá participar de reuniões setoriais e ter acesso à tecnologias que prometem revolucionar o setor de logística. Ao todo, são mais 25 atividades diversas, entre palestras, painéis temáticos, workshops e rodadas de negócios.

A Expolog é uma realização do Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE), Prática Eventos e Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP/CE).

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser efetuadas no local do evento.

SERVIÇO:
Expolog 2022
Quando: Dias 23 (quarta) e 24 (quinta), a partir das 09h
Onde: Centro de Eventos do Ceará, Pavilhão Oeste, portão C
Inscrições: https://app.virtualieventos.com.br/expolog2022/info
Mais informações em www.feiraexpolog.com.br