Adece lança nova edição do Guia de Incentivos Fiscais do Ceará para investidores

9 de dezembro de 2022 - 09:43 # # # #

Com o objetivo de estimular a implantação e manutenção de empresas no Estado, a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) lança uma nova edição do Guia de Incentivos Fiscais do Ceará para Investidores. O material tem caráter informativo e busca esclarecer os principais pontos sobre a política de atrações de investimentos do Estado por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).

O documento esclarece para os investidores o que é o FDI, para quem se destina, os benefícios previstos pelo Fundo, os requisitos necessários para o recebimento de incentivos, entre outras informações. O guia também apresenta um passo a passo para as empresas que desejam solicitar benefícios fiscais ao Estado.

Os investidores também têm acesso, por meio do material, ao detalhamento dos programas de concessão de incentivos disponibilizados pelo Governo do Ceará: Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial (PROVIN), Programa de Incentivos Às Centrais de Distribuição de Mercadorias (PCDM), Programa de Incentivos da Cadeia Produtiva Geradora de Energias Renováveis (PIER) e Programa de Atração de Empreendimentos Estratégicos (PROADE), além de outros incentivos no âmbito do FDI.

O material na íntegra pode ser conferido no site da Adece, por meio do link: Guia de Incentivos Fiscais do Ceará

Sobre o FDI

O Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) é um dos principais instrumentos de atração de investimentos disponibilizados pelo Governo do Ceará. Aprovado em 7 de dezembro de 1979, por meio da Lei nº 10.367, o Fundo agrega uma série de benefícios que facilitam a instalação de empreendimentos no Estado, gerando emprego e renda para os cearenses.