Desenvolvimento industrial é discutido entre presidentes da Adece e FIEC

15 de fevereiro de 2023 - 17:56 # # #

Pautas relacionadas ao crescimento da economia cearense por meio do setor industrial foram assunto, na manhã desta quarta-feira (15), durante visita institucional do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Na ocasião, o representante do Governo do Ceará foi recebido pelo presidente da entidade, Ricardo Cavalcante.

“Indústria 4.0 e regulações na área do hidrogênio verde foram alguns assuntos discutidos, assim como eventos, road shows e missões em parceria com a FIEC. O Polo Industrial de Maranguape e a atração de investimentos para o Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS) também foram pautas abordadas na reunião”, comenta Danilo.

PITS

Na última terça-feira (14), Danilo visitou o PITS, no Eusébio, com a finalidade estreitar relações, conhecer de perto os principais entraves e trabalhar a favor de fomentar a atração de empresas para o Polo.

Outro assunto levado pelo presidente da Adece está relacionado à pauta de exportações do Ceará. No início do mês, Danilo esteve na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em Brasília. Os desdobramentos da visita à instituição federal e sugestões foram divididas com o presidente da FIEC.