Ceará Credi realiza capacitação para nova linha de crédito voltada para negócios de inovação

15 de fevereiro de 2023 - 16:39 # # # # #

A diretora de Economia Popular e Solidária da Adece, Silvana Parente, participou da formação com os agentes do Ceará Credi.

O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado – Ceará Credi realizou, na última segunda-feira (13), uma capacitação com os agentes de microcrédito que vão atuar com a nova linha: Ceará Credi – Microempresa. Como facilitador, a formação contou com o cientista chefe de inovação da Funcap Samuel Façanha, que ajudou a equipe a compreender o conceito de inovação aplicado a pequenos negócios. Um dos objetivos da nova linha é estimular e viabilizar iniciativas de inovação incremental por parte das microempresas cearenses.

Durante a oficina de formação, o grupo desenvolveu o modelo de atendimento e os questionários que serão aplicados na avaliação dos pedidos de crédito. A nova abordagem fará parte de alguns atendimentos pilotos que serão realizados a partir do próximo dia 27 de fevereiro pelo programa. Após os testes iniciais, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), responsável pela operacionalização do programa, vai replicar o novo modelo nos atendimentos de microempresas interessadas em acessar crédito para inovação em todo Estado.

A nova linha

A Ceará Credi – Microempresa oportuniza crédito para as microempresas de inovação, startups, empreendimentos enquadrados dentro dos arranjos produtivos locais mapeados pela Adece e negócios de impacto. Os valores dos empréstimos podem chegar até R$ 21 mil, com taxas de 1,5% ao mês. A nova linha tem o objetivo de viabilizar, de forma acessível e inclusiva, crédito para capital de giro, investimento fixo e investimento misto.