Adece, Prefeitura de Marco e Sindmóveis discutem desenvolvimento do setor moveleiro cearense

3 de março de 2023 - 17:00 # # #

Estratégias para promover e alavancar o setor moveleiro cearense foram pauta nesta sexta-feira (03), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, o presidente da casa, Danilo Serpa, recebeu o prefeito do município de Marco, Roger Aguiar, o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário no Estado do Ceará (Sindmóveis), Osterno Júnior, e empresários do segmento.

Por meio de articulação do presidente da Adece, prefeito e empresários foram recebidos pela secretária do Turismo do Ceará (Setur), Yrwana Albuquerque, e discutiram alternativas de promover o setor e atrair compradores nacionais e internacionais por meio de eventos de negócios.

“O Polo Moveleiro de Marco é uma de nossas grandes riquezas e motivo de muito orgulho para o Ceará. A Adece tem um olhar atento ao segmento e a todo o esforço da região para promoção das vendas. Os eventos realizados pelos empresários locais promovem não só a comercialização desses produtos, mas incrementam consideravelmente o turismo na região. Conversamos sobre a expansão desses eventos, como atrair empresários locais e nacionais. Conforme orientação do governador Elmano de Freitas, nosso objetivo é promover a interiorização e internacionalizar o Ceará. Por isso, todo o nosso apoio para fomentar a exportação desses produtos de alta qualidade”, explica Danilo.

O presidente da Adece adianta que já colocou o segmento como um dos pontos a serem tratados como prioridade com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A expansão do programa Ceará Credi no município de Marco foi outro assunto abordado no encontro.