Ceará Credi passa a contar com novos pontos de atendimento em quatro municípios do interior do Estado

6 de março de 2023 - 14:10 # # #

Equipe do Ceará Credi no novo posto de atendimento do SINE/IDT em Maranguape

O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado – Ceará Credi vem fortalecendo ações de ampliação do acesso ao crédito orientado em todo o interior cearense. No último mês de fevereiro, mais quatro municípios passaram a contar com pontos de apoio para o atendimento do programa nas cidades de Maranguape, Viçosa do Ceará, Ubajara e Umirim.

Por meio de parcerias com as prefeituras, os novos pontos vão contar com salas equipadas e agentes administrativos capacitados para atender ao público em conjunto com os agentes de crédito do programa. Na Serra da Ibiapaba, em Viçosa do Ceará, o ponto de apoio funcionará na sede da Secretaria de Agricultura e Extensão Rural do Município, localizada na Av. Lamartine Logueira, nº 755, Centro. Já em Ubajara, mais detalhes sobre o programa poderão ser encontrados na sede do Gabinete do Prefeito, localizado na Rua Juvêncio Luiz Pereira, nº 514, Centro.

No Vale do Curu/Litoral Oeste, em Umirim, os empreendedores terão atendimento presencial na recém inaugurada Sala do Empreendedor do Município, localizada na Rua Juarez Fernandes Távora, s/nº, Centro. Já na Grande Fortaleza, na cidade de Maranguape, o Ceará Credi irá atender na nova sede do Sine/IDT, no Shopping Mall, 2º Piso, localizado na Rua Cel. Antônio Botelho, 254, Centro.

O Ceará Credi

O Ceará Credi é um programa desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e tem o objetivo de disponibilizar crédito para o fortalecimento ou abertura de micro e pequenos negócios em todo o Estado.

O Programa já liberou R$ 117 milhões em crédito para 47 mil micro empreendedores cearenses. Até o final de 2022, já foram atendidas mais de 75 mil pessoas no Estado.