Presidentes da Adece e da Aeris Energy discutem sobre expansão e parcerias

8 de março de 2023 - 14:43 # #

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, reuniu-se nesta quarta-feira (08) com o presidente da Aeris Energy, Alexandre Negrão. Na pauta do encontro, os líderes abordaram o cenário de energias renováveis nacional, perspectivas de futura expansão da empresa, bem como a parceria com o Governo do Ceará.

Com fábricas localizadas estrategicamente no Ceará, a Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a companhia possui atualmente mais de 6 mil colaboradores, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo do Pecém.

A localização facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2021 foram responsáveis por cerca de 25% de toda a receita líquida da empresa.

Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec – produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.