Danilo Serpa participa da elaboração do Plano de Trabalho de Comissão Especial do Hidrogênio Verde em Brasília

22 de março de 2023 - 11:03 # # # #

Com o objetivo de contribuir com a formatação do Plano de Trabalho da Comissão Especial do Hidrogênio Verde do Senado Federal, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, esteve em Brasília, na última terça-feira (21), para traçar as próximas ações. A visita se deu a convite do senador Cid Gomes, presidente da Comissão.

Criada no dia 14 de março, a Comissão tem o objetivo de debater, no prazo de dois anos, políticas públicas sobre hidrogênio verde, de modo a fomentar o ganho em escala da tecnologia de geração de energia limpa, analisando propostas em tramitação no Congresso Nacional e contribuindo para viabilizar a regulamentação necessária à segurança jurídica e econômica da produção do hidrogênio verde.

“A comissão vai ouvir especialistas, por meio de audiências públicas e reuniões, para analisar precisamente os entraves e desafios para a atração de investimentos. Conhecer experiências internacionais também está entre as principais demandas do grupo, assim como avaliar as políticas públicas para fomentar essa tecnologia. O Ceará, como pioneiro na produção do segmento, está muito bem representado no Senado, tendo à frente o cearense Cid Gomes como presidente da Comissão. Desenvolver a ambiência de negócios para a solidificação do hub de hidrogênio verde no Estado é uma das prioridades do governador Elmano de Freitas. E nós, como Agência de Desenvolvimento, vamos contribuir com os esforços necessários”, explica Danilo.

Além de Cid, a Comissão será formada pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA), Marcos Pontes (PL-SP), Fernando Dueire (MDB-PE), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rodrigo Cunha (União-AL), todos titulares, e ainda pelos suplentes Ciro Nogueira (PP-PI), Eliziane Gama (PSD-MA) e Eduardo Girão (Novo-CE).