Ceará Credi e Uece iniciam parceria para capacitação e acesso a crédito de 1.800 microempreendedores individuais

25 de abril de 2023 - 11:21 # # # # # #

Foto: Helene Santos

O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado – Ceará Credi vai realizar palestras informativas para 1.800 alunos do curso de formação de Microempreendedor Individual (MEI) do programa federal Qualifica Mais Progredir, executado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). A iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação firmado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Os microempreendedores interessados em participar das aulas podem se inscrever até esta terça-feira (25), em uma das escolas listadas aqui. O curso tem como público-alvo pessoas maiores de 18 anos, com ensino fundamental (9º ano) completo e, preferencialmente, beneficiários do Bolsa Família.

“A parceria nasceu da perspectiva de unir a qualificação profissional e a concessão de crédito mais acessível e orientado para os pequenos negócios cearenses. A equipe do Ceará Credi vai realizar palestras informativas de como acessar o crédito do programa junto aos microempreendedores em formação pelo Qualifica Mais Progredir. Além disso, os alunos serão atendidos de forma prioritária para a concessão de crédito e serão monitorados pela nossa equipe”, explica a diretora de Economia Popular e Solidária da Adece, Silvana Parente.

Os alunos serão distribuídos em 45 turmas nos municípios de Caucaia, Crato, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. Ao todo, o curso possui carga horária de 160 horas/aula e as aulas estão com início programado para o dia 2 de maio de 2023.