Adece, Sebrae e Prefeitura de Morrinhos discutem sobre Distrito Industrial

26 de abril de 2023 - 17:34 # # # #

A criação de um Distrito Industrial para abrigar empreendedores do setor de moda íntima em Morrinhos foi pauta discutida na tarde desta quarta-feira (26), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na oportunidade, foi apresentada a ideia, com previsão de abrigar 50 empreendedores no distrito de Sítio Alegre.

No encontro, o presidente da Casa, Danilo Serpa, recebeu o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo; o prefeito de Morrinhos, Jerônimo Brandão; a articuladora do Sebrae na região Norte, Suilany Teixeira; o presidente e o vice-presidente da Associação das Confecções de Sítio Alegre (UNIConfecções), Reginaldo Menezes e Roberto Fagner; além de Daniel Gomes Soares e Elano Martins Guilherme, do SindiConfecções e Aloísio Ramalho, do Sindiroupas.

“Seguindo as orientações do governador Elmano de Freitas, é papel da Adece executar as políticas de desenvolvimento econômico do Ceará. Portanto, nos colocamos inteiramente à disposição para colaborar com a implantação do Distrito Industrial. É um dos compromissos do governador trabalhar para interiorizar o Ceará e garantir emprego e renda nas regiões com maior demanda”, explica Danilo.

A importância do Polo de Moda Íntima de Sítio Alegre para a economia local e da região Norte do Ceará foi destacada por Cartaxo. O Superintendente do Sebrae explanou sobre a parceria da instituição com empreendedores da localidade. A articuladora regional Suilany Teixeira acrescentou e comentou sobre o trabalho desenvolvido na região desde 2016.

Conforme o prefeito de Morrinhos, o município já adquiriu uma área para a instalação do Distrito Industrial e, atualmente, encontra-se em fase de terraplanagem. Já o Sindiconfecções contribuiu com a contratação do projeto arquitetônico.