Adece e prefeitura de Juazeiro do Norte discutem ações para requalificação do distrito industrial do Cariri

11 de maio de 2023 - 11:58 # # # #

Com o objetivo de discutir melhorias estruturais para o Distrito Industrial do Cariri (DIC), a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) recebeu, nesta quarta-feira (10), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Wilson Soares. O executivo foi recebido pelos diretores de Suporte à Infraestrutura e Patrimônio, Expedito Parente; de Suporte a Negócios, Rafael Branco; e pelo gerente de Distritos Industriais, Marcílio Rocha.

“Essa foi uma reunião de alinhamento para discutirmos ações para a requalificação do DIC. A partir desse primeiro contato, também vamos analisar a viabilidade de criação de um termo de cooperação técnica entre a Adece e os municípios de Crato, Juazeiro e Barbalha para a produção de um diagnóstico preciso sobre as demandas da região”, explica Expedito Parente, acrescentando que o próximo passo será uma visita técnica da Adece a região.

Durante o encontro, também foi colocado em pauta a viabilidade de apoio para a execução de obras de infraestrutura, segurança, coleta seletiva, entre outros serviços públicos no distrito. “O município ainda trouxe cartas de intenções de empresas interessadas em se instalarem no DIC. Nós vamos avaliar as necessidades para viabilizarmos a efetivação da vinda dessas empresas para o nosso Estado”, conta Rafael Branco.