Adece realiza visita institucional à Agência de Fomento do Piauí

12 de maio de 2023 - 16:35 # # #

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) realizou, nos dias 11 e 12 de maio, uma visita institucional à Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento). Na ocasião, a equipe da diretoria de Economia Popular e Solidária da Adece conheceu parte do trabalho de apoio desenvolvido pela Piauí Fomento junto a projetos voltados para empreendedorismo, tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade por parte da Piauí Fomento.

“Saímos dessa imersão na Piauí Fomento, com conteúdo e informações cruciais sobre o funcionamento de uma agência fomento registrada no Banco Central, em especial sobre captação de recursos ,novas linhas e mecanismos de compliance, explica a diretora de Economia Popular e Solidária da Adece, Silvana Parente.

“Foi uma alegria a Piauí Fomento ser indicada pelo Banco Central como referência, diante da sua atuação no mercado financeiro. Aqui, na agência repassamos todas as informações necessárias para ampliar o escopo do Programa ceara credi junto ao sistema financeiro, como por exemplo o Fungetur, fundo garantidor , cartão do servidor, afirma Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento.

Participaram ainda da troca de experiências o Gerente de Operações do Ceará Credi, Hidelvandro Soares, e a Assistente de Gestão da Adece, Deborah Aline.