Adece e SDA elaboram capacitação para mulheres e povos de comunidades tradicionais do Cariri

22 de maio de 2023 - 15:46 # # # # #

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, por meio da Diretoria de Economia Popular e Solidária (Diesps), participou de uma reunião de alinhamento para elaboração da Formação e Capacitação de Mulheres e Povos de Comunidades Tradicionais (Codea) da região do Cariri. A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), nos dias 17 e 18 de maio, nos municípios de Jardim e Porteiras.

Durante o encontro, a nova linha de crédito Ceará Credi Mulher foi apresentada às associadas das comunidades quilombolas da Serra dos Mulatos (Jardim) e de Souza (Porteiras). As empreendedoras trabalham com o beneficiamento da mandioca e o programa se apresenta como uma oportunidade para aquisição de insumos para a produção.

A nova linha de crédito Ceará Credi Mulher foi lançada no último mês de março pelo Governo do Ceará e tem como público-alvo microempreendedoras, trabalhadoras autônomas e agricultoras familiares que contarão com um apoio financeiro e orientação de gestão para fazerem seus negócios prosperarem.