Adece apresenta ações voltadas para desenvolvimento econômico dos municípios em Seminário de Gestores Públicos

6 de junho de 2023 - 09:19 # #

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa, nos dias 06 e 07 de junho, da 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, realizado no Centro de Eventos do Ceará. Durante o evento, que é aberto ao público, a Agência vai apresentar iniciativas voltas para parcerias com as prefeituras, ações de incentivo de acesso ao crédito, além de ferramentas públicas voltadas para a divulgação das potencialidades dos municípios cearenses para a atração de investimentos.

A abertura do evento, que será realizada às 10h desta terça-feira (06), contará com uma palestra magna proferida pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas. Na ocasião, também será realizado um painel de abertura com autoridades dos setores público e privado.

Programas da Adece

Nos dois dias de seminário, o Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Ceará (Ceará Credi) estará divulgando suas linhas de crédito voltadas para micro e pequenos empreendedores do Estado. Entre elas, o público poderá saber mais sobre a nova linha Ceará Credi – Microempresa, voltada para negócios de inovação e tecnologia; startups; negócios de impacto; APL e Aglomeração Produtiva.

No stand da Agência, os visitantes também terão acesso a mais informações sobre o Programa de Atendimento às Prefeituras (PAP), iniciativa que visa viabilizar o estreitamento do relacionamento entre o Governo do Ceará e os municípios. O Programa é executado pela Adece em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE).
Durante o encontro, também serão divulgados os projetos de fomento ao empreendedorismo realizados pela Adece em parceria com a SDE, entre eles: o Impulsiona Ceará – Fortalecendo os Arranjos Produtivos Locais; Cidade Empreendedora; a Plataforma Investe Ceará, entre outros.

O evento

A 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos terá como tema a “Inovação e Sustentabilidade: novos caminhos para a gestão” e abordará temas como tecnologia, sustentabilidade e eficiência na gestão pública.

O evento é uma promoção da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), do Diário do Nordeste e do Instituto Future. Para se inscrever e conferir a programação do seminário na íntegra, clique aqui.