Ceará Credi Mulher dá início às capacitações para empreendedoras

7 de junho de 2023 - 09:01 # # # #

FOTOS: ARIEL GOMES/ GOV. DO CEARA

Com o intuito de orientar as mulheres a fazerem seus negócios prosperarem, a Secretaria das Mulheres e a Secretaria do Trabalho realizam a “Abertura das Capacitações do Ceará Credi Mulher”. A ação acontece nesta quarta-feira, às 15h, no auditório da Secretaria das Mulheres do Ceará (Av. Barão de Studart, 598 – Meireles).

O evento contará com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero; do secretário do Trabalho, Vladyson Viana; da diretora de Economia Popular e Solidária da Agência do Desenvolvimento do Ceará (Adece), Silvana Parente; e do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo.

A iniciativa faz parte da implantação do Ceará Credi Mulher, lançado pelo Governo do Ceará em abril deste ano, para estimular o empreendedorismo e a autonomia financeira das mulheres e, para isso, irá priorizar o atendimento às empreendedoras cearenses, além de incluir um novo formato de crédito para coletivos formados exclusivamente por mulheres.

A nova modalidade recebeu um aporte de R$ 20 milhões para fomentar negócios individuais ou coletivos, beneficiando microempreendedoras, trabalhadoras autônomas e agricultoras familiares que contarão com um apoio financeiro e orientação de gestão para fazerem seus negócios prosperarem.