Adece participa de encontro com delegação do banco alemão KFW no Complexo do Pecém

13 de setembro de 2023 - 16:19 # #

O Complexo do Pecém recebeu nesta quarta-feira (13) uma comitiva do banco alemão KfW. A instituição promove projetos de desenvolvimento na África, na Ásia, na América Latina e no Sudeste europeu, com foco na criação de melhores condições de vida e, ao mesmo tempo, na proteção do clima e do meio ambiente. O grupo foi recebido pelo presidente da Casa, Hugo Figueirêdo e participou do encontro o diretor de Suporte à Infraestrutura e Patrimônio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Expedito Parente Junior.

O grupo de visitantes formado por Christian Krämer, membro do comitê de gestão do KfW para América Latina; Felix Klauda, diretor regional do KfW; Saskia Berling, diretora do escritório do KfW no Brasil; e Agatha Conde e Luciano Schweizer, Gerentes de Projeto do KfW no Brasil; conheceu as instalações portuárias e os projetos de instalação do Hub de Hidrogênio Verde no Pecém.

Na ocasião, Expedito Parente Junior apresentou o projeto do Centro de Referência em Tecnologias de Produção de Combustíveis Renováveis, com foco em produção de Combustível Sustentável de Aviação – SAF e Querosene Marítimo, utilizado para abastecimento de navios. O projeto tem como foco tecnológico a produção de combustíveis a partir da utilização de matéria orgânica e Hidrogênio Verde.

Participaram ainda da reunião Ludmilla Campos, secretária executiva de Atração de Investimentos na Secretaria das Relações Internacionais; Dárcio Teixeira, vice-reitor da UECE; Joélia Marques, pró-reitora do IFCE; Paulo André Holanda, superintendente regional do SESI Ceará; Shoaib Naqshbandi, diretor executivo financeiro do Complexo do Pecém; Carlos Egberto, gerente de inovação SENAI-SESI; e Livia Costa, diretora do IFCE Pecém.