Adece recebe representantes do Banco Europeu de Investimento

23 de outubro de 2023 - 13:27 # # #

Os novos projetos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e as possibilidades de parcerias para ações ligadas a energias renováveis e cunho social foram discutidas na manhã desta segunda-feira (23), com o Banco Europeu de Investimento (BEI). Na oportunidade, o presidente da Adece, Danilo Serpa, recebeu os gerentes de operações da Divisão Setor Público da América Latina e Caribe da instituição financeira, Joana Sarmento e Enrique Galán.

No encontro, os visitantes estreitaram laços com a Adece e tomaram conhecimento sobre o andamento de ações do Governo do Ceará no setor de hidrogênio verde, programa Renda do Sol, Ceará Credi, dentre outros. Conforme os representantes do BEI, a instituição financeira tem como foco o financiamento verde, tendo em vista as alterações climáticas e transição energética.

Ao contextualizar as ações do Estado voltadas para o desenvolvimento do setor de hidrogênio verde, Danilo Serpa ressaltou que o assunto “está na agenda de prioridades do governador Elmano de Freitas”. “O Ceará tem potencial de produzir algo que o mundo inteiro quer comprar, com custo barato, tendo em vista nossas energias renováveis”, completou.

Participaram também do encontro a diretora de Economia Popular e Solidária da Adece, Silvana Parente, e a Secretária Executiva de Atração de Investimentos, Recursos Externos e Inteligência Comercial do Governo do Ceará, Ludmilla Campos.