Ceará Credi realiza cadastro de clientes na Expo Favela

27 de outubro de 2023 - 15:44 # # # #

O Centro de Eventos do Ceará recebe, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), a Expo Favela Ceará, evento voltado para a promoção do diálogo entre startups e empreendedores de favelas com empresários de diversos setores. No primeiro dia do evento, o governador Elmano de Freitas participou de painel sobre políticas públicas. O debate também contou com as presenças do governador do Pará, Helder Barbalho; do presidente da Central Única das Favelas, Preto Zezé; do comunicador Luciano Huck; entre outras autoridades.

Durante os dois dias de feira, o Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi), operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), conta com um stand realizando plantões de atendimento para tirar dúvidas de empreendedores interessados em adquirir o crédito por meio do Programa.

A Adece também participa do painel Economia e Sustentabilidade, apresentado nesta sexta-feira (27), pela gerente de Políticas, Programas e Parcerias da Agência, Conceição Faheina. A explanação aborda os desafios e oportunidades vivenciados pelo Ceará Credi para o público de todo o Estado.

O programa foi destacado na fala do governador Elmano de Freitas. “70% (dos projetos atendidos pelo Ceará Credi) são liderados por mulheres empreendedoras da periferia. O que nós queremos é expandir a possibilidade dessa economia proliferar e também articular com investidores para que a gente possa gerar renda e oportunidade para o nosso Estado”, disse Elmano.

O governador também destacou a importância de ter um evento desta magnitude em Fortaleza. “Acho muito importante receber um evento como esse. Por muito tempo se falou de periferia apenas no aspecto de violência, sem citar os diversos lados positivos. Com o Expofavela, jogamos luz em práticas positivas que temos nas periferias da nossa cidade e trocamos boas experiências com pessoas de diversos setores e locais”, disse.

A Expo Favela Innovation é uma realização da Favela Holding, produção da InFavela com parceria social da Central Única das Favelas (Cufa). O evento acontece pela primeira vez no Ceará, após obter sucesso em vários pontos do Brasil.