Adece e SDE divulgam potencialidades do Ceará em evento de rochas ornamentais

10 de novembro de 2023 - 09:24 # # #

Com o intuito de divulgar as potencialidades locais e atrair empresas do setor de rochas ornamentais para fomentar a economia cearense, o Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), participa do Fortaleza Brazil Stone Fair. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.

Em um estande localizado no evento, técnicos da Adece e SDE recebem visitantes nacionais e estrangeiros durante os três dias da mostra, que conta também com as principais tendências do setor.

A Fortaleza Brazil Stone Fair é considerada o evento mais importante da indústria de rochas ornamentais do Nordeste brasileiro. A feira reúne os principais players do setor, incluindo produtores, distribuidores e arquitetos com a oportunidade de realizar contatos comerciais e trocar conhecimentos sobre as melhores práticas industriais. Além da exposições de produtos o, a mostra conta ainda com palestras, workshops e atividades de networking.

Ferramenta de atração de empresas

Também com o objetivo de apoiar o setor e contribuir com informações relevantes para a tomada de decisões de empresas interessadas em se instalar no Ceará, a Adece participou, com contribuição técnica, da elaboração do Atlas Geológico e da Mineração do Ceará. A ferramenta foi lançada na edição 2022 do Fortaleza Brazil Stone Fair, com execução do Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), em parceria com o Sebrae Ceará.

Em 2023, o Atlas venceu a categoria Galeria de Mapas da premiação de melhores projetos do Encontro de Usuários (EU) Esri Brasil 2023, um dos maiores de geotecnologia do país, após uma votação popular. O evento reuniu usuários e projetos elaborados por meio do Sistema de Informação Geográfica Arc GIS.

O Atlas Geológico e da Mineração é uma ferramenta digital que possibilita o mapeamento da formação geológica do Ceará com o objetivo de fortalecer a indústria e incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Estado e das cadeias produtivas do setor.

Para conhecer o Atlas Geológico e da Mineração do Ceará, clique aqui.