Em live da Aprece, Adece apresenta sugestões para melhoria da ambiência de negócios nos municípios cearenses

1 de dezembro de 2023 - 14:10 # # #

Com o tema “O papel dos municípios cearenses na eficiência da atração de empresas”, a “Quinta com Debate”, live realizada pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) na última quinta-feira (30), contou com a participação do diretor de Fomento da Adece, Luís Eduardo Barros. O encontro contou ainda com a participação do prefeito e do controlador-geral do município de Piquet Carneiro, Bismark Bezerra e Erenilson Firmino, respectivamente.

Na ocasião, o representante da Adece falou sobre as vantagens de investir no Ceará e como os municípios podem se destacar em termos de competitividade dos setores econômicos e eficiência na atração de empresas. Outro ponto tocado pelo diretor de Fomento da Agência foram os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado apara atrair investidores e ainda o Programa de Atendimento às Prefeituras (PAP), que visa estreitar o relacionamento com municípios ao apresentar os projetos e ações de desenvolvimento econômico do Governo do Estado e canalizar as demandas das prefeituras ao identificar as oportunidades de sinergia para o crescimento local.

Um case de sucesso apresentado aos internautas foi o do município de Piquet Carneiro, que, após ser atendido pelo PAP na Adece, realizou um processo de melhoria nos esforços para atrair negócios. As ações foram apresentadas pelo prefeito e pelo controlador-geral municipal.

Entre os internautas, participaram da live prefeitos e secretários municipais, que tiraram dúvidas acerca do assunto e conheceram mais sobre o trabalho da Adece em prol do desenvolvimento dos municípios cearenses.