Atuação do Ceará Credi em Icapuí é pauta de reunião na Adece

2 de julho de 2024 - 17:05 # #

A ampliação das políticas públicas do Governo do Ceará com o auxílio do Ceará Credi no município de Icapuí foi pauta de reunião realizada, na última segunda-feira (1º), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, a diretora de Economia Popular e Solidária da Adece, Silvana Parente, recebeu uma comitiva de lideranças femininas do município.

Durante o encontro, as representantes de Icapuí solicitaram prioridade nos atendimentos às mulheres vítimas de violência e mulheres chefes de família com filhos autistas. O pedido foi encaminhado pela diretora da Adece à equipe do Ceará Credi, que deverá acompanhar por meio das gerências da Agência.

O grupo discutiu ainda sobre a realização de capacitações sobre o Ceará Credi no município com o objetivo de informar e mobilizar mulheres no perfil a ser atendido prioritariamente.

Participaram ainda do encontro Conceição Faheina, gerente de Inclusão Produtiva e Financeira da Adece; Vívian Maia, assistente de Gestão da Adece; Clézia Soares, assistente técnica da Adece;Ana Paula Lima, secretária de Governo de Icapuí, Marjorie Lacerda, vereadora e procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Icapuí, Rosilene Rebouças, coordenadora da Secretaria do Trabalho e Fomento ao Empreendedorismo de Icapuí e Maria Aparecida de Alcântara, secretária de Assistência Social de Icapuí.