Adece participa de workshop do programa Investe Mais Estados realizado pela ApexBrasil e BID
19 de maio de 2025 - 16:59 #desenvolvimento econômico #Formação #Programa Investe Mais Estados #workshop
A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa, de 19 a 23 de maio, do Workshop Avançado do programa Investe Mais Estados, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A capacitação, iniciada nesta segunda-feira (19), tem o objetivo de fortalecer a capacidade dos estados de identificar, adaptar e vender proativamente projetos estratégicos a investidores internacionais.
O workshop é conduzido pelo professor Javier Casademunt, especialista em atração de investimentos. O Ceará é um dos estados escolhidos para a realização de um dos projetos pilotos do programa. Durante o curso, os participantes recebem suporte técnico para estruturar uma carteira com projetos prontos para captar investimento, além de uma metodologia exclusiva de gestão e acompanhamento desses projetos.
“Com essa ação, o Ceará se posiciona de forma cada vez mais estratégica no cenário internacional, buscando oportunidades concretas de crescimento sustentável e geração de empregos por meio da internacionalização da economia local”, afirma o secretário executivo de Atração de Investimentos, Recursos Externos e Inteligência Comercial da Secretaria das Relações Internacionais do Ceará (SRI), Alberto Antunes, que participou do lançamento do programa, no mês passado em Brasília.
Além da Adece e SRI, o workshop tambem conta com a participação de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Secretaria de Planejamento (Seplag), Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar), Complexo do Pecém e Zona de Processamento e Exportação do Ceará (ZPE).