CS Leite elege novo presidente e secretários

10 de março de 2016 - 20:29

Em eleição realizada na tarde desta quinta-feira (10), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), foram nomeados presidente e secretários da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados (CS Leite). A votação aconteceu com a presença de representantes de aproximadamente 20 entidades ligadas ao setor.

Para presidir a câmara foi escolhido, com o maior número de votos, o presidente da Associação dos Produtores de Leite do Ceará (Aprolece), Cláudio Teófilo. Antônio Braga Almeida, representante da Associação dos Criadores de Caprinos Leiteiros do Estado do Ceará (Caprileice), e Henrique Prata Girão, do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Ceará (Sindilaticínios), foram eleitos primeiro e segundo secretários, respectivamente.

“Vamos tentar conseguir unir toda a cadeia. O setor passa por uma momento delicado e queremos superar as arestas com união, tendo em vista o objetivo de fazer um bom trabalho para que a cadeia do leite consiga ter a importância que o Estado precisa”, declarou o novo presidente.

CS Leite

A Câmara Setorial do Leite foi instituída pela Adece em 9 de abril de 2009 com o objetivo de ser um mecanismo de interlocução entre a cadeia produtiva do leite e

derivados e os poderes públicos. Dentre as metas estabelecidas, a identificação de gargalos impeditivos e de propostas de soluções ao desenvolvimento do setor são algumas delas.