Câmara setorial mapeia cursos ofertados no Ceará para setor de energias renováveis

8 de abril de 2016 - 19:59

A variedade de cursos de capacitação voltados para o setor de energias renováveis foi tema desta sexta-feira (8), em reunião da Câmara Setorial de Energias Renováveis (CS Renováveis), realizada na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O andamento do trabalho elaborado pelo Grupo Temático de Capacitação foi apresentado durante a assembleia.

“Foi um trabalho coordenado pela Janete Koch, do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), mas que envolveu inúmeras instituições e houve uma colaboração de tal forma que hoje estão mapeadas, em todo o Estado, ofertas de cursos das instituições de níveis técnico até pós-graduação ao setor” comenta o presidente da CS Renováveis, Jurandir Picanço.

De acordo com Janete, o mapeamento dos cursos será apresentado em forma de catálogo interativo baseado nas três matrizes energéticas estratégicas do Estado: biomassa, eólica e fotovoltaica. “É uma forma que o empresário tem, ou mesmo as pessoas interessadas em se capacitar, de procurar um curso que esteja de acordo com suas necessidades”, complementa.

O trabalho finalizado será entregue no mês de agosto, quando será apresentado em um evento voltado para o setor.