CS Renováveis discute projetos de grande porte que chegam ao Ceará

23 de abril de 2018 - 18:15

Os representantes da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará (CS Renováveis) estiveram reunidos, na última sexta-feira (20), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), para conhecerem dois projetos de grande porte que serão implantados no Estado.

As empresas Steelcons, por meio do seu CEO Rodolfo Toni, e Canadian, representada pelo seu diretor de Desenvolvimento de Negócios Gustavo Vajda, apresentaram os projetos vencedores do Leilão A-4 e os seus planos de investimento para o Estado. “Durante o encontro, nos surpreendeu o interesses do público em ouvir o que os convidados tinham a dizer. Pela primeira vez, pudemos ver uma reunião da Câmara super lotada, com representantes de várias empresas ligadas ao setor”, conta o presidente da CS Renováveis, Jurandir Picanço Júnior.

Durante o encontro, ainda foram apresentadas as novas linhas de financiamento para empresas do ramo, agora com juros mais baixos, pelo Banco do Nordeste. Atualmente o Ceará possui 74 parques eólicos em operação, somando uma potência total de 1.935 MW espalhados em 16 municípios com 994 aerogeradores de 9 diferentes fornecedores.