Adece participa da Recicla Nordeste

15 de junho de 2016 - 23:04

A Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa, entre os dias 15 e 17 de junho de 2016, da Recicla Nordeste – Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação. O evento homenageou o governador Camilo Santana, que esteve na cerimônia de abertura nesta quarta-feira (15), no Centro de Eventos do Ceará. A mostra é realizada pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindverde).

Com um estande instalado na mostra e técnico disponíveis para esclarecer aos visitantes sobre o apoio do Governo do Estado ao setor, a Adece atua no evento com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva. “O Ceará está sediando a única feira do setor de reciclagem e transformação da região Nordeste. Para nós, é motivo de orgulho. O apoio dado pela Adece faz parte de uma das ações atemporais e transversais destacadas na Agenda Setorial elaborada pela Câmara Setorial da Reciclagem (CS Reciclagem”, comenta o presidente da Agência, Ferruccio Feitosa.recicla22

A Recicla Nordeste reúne empresários, executivos, compradores, gestores ambientais, profissionais autônomos e representantes do poder público e de ONGs de todas as regiões do Brasil, possibilitando a convergência de interesses para o conhecimento de oportunidades de negócios, de lançamentos de tecnologias e tendências de produtos, proporcionando a concretização de parcerias estratégicas e abrindo novas perspectivas de mercado.

Para a edição 2016, a Recicla Nordeste tem como tema UM CICLO DE OPORTUNIDADES PARA GERAR NEGÓCIOS, explorado tanto na feira como no Seminário, que ocorrerá paralelamente à mostra com palestras e oficinas voltadas para contribuir com o desenvolvimento e crescimento do setor, com a preservação do meio ambiente e com o enfoque social.