Atração de investidores portugueses em energias renováveis é discutida na Adece

26 de julho de 2016 - 18:39

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, recebeu, na manhã desta terça-feira (26), representantes da Câmara Brasil Portugal no Ceará. A atração de empreendedores portugueses para o setor de energias renováveis foi o assunto principal do encontro.

Uma missão empresarial com investidores do país europeu no Ceará está programada para acontecer no último trimestre deste ano. Para a visita técnica, uma agenda deverá ser construída a quatro mãos, envolvendo ainda a Câmara Setorial de Energias Renováveis (CS Renováveis), a Secretaria Adjunta de Energia, Mineração e Telecomunicações e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

“Devemos ter um momento com eles para dar um panorama sobre as energias renováveis e seu potencial no território cearense. Além disso, apresentaremos a Adece como entidade apoiadora na instalação desses empreendimentos”, explicou Ferruccio durante a reunião. A visita dos portugueses tem previsão de ser encerrada com uma rodada de negócios.

Estiveram na reunião na Adece o diretor de Energias da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Ricardo Guedes, e a diretora executiva, Clivânia Teixeira.