CS Renováveis discute mercado de geração distribuída

17 de outubro de 2016 - 11:43

Membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Energias Renováveis (CS Renováveis) estiveram reunidos, na manhã da última sexta-feira (14), no auditório da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), para debaterem sobre o mercado e os desafios para o desenvolvimento da geração distribuída no Brasil. Para tratar sobre o assunto, a reunião contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Carlos Evangelista, que apresentou as ações que a instituição vem promovendo em prol do setor.

“Nós trouxemos para o debate as possibilidades que estão sendo criadas para a ampliação desse mercado, além das ações que podem ser produzidas em prol de melhorias nas condições de trabalho para as empresas em todo o Brasil. Neste encontro, nós também tivemos a oporunidade de nos aproximar de representantes de empresas cearenses e de entidades que já estão pré-estabelecidas localmente para iniciarmos um diálogo sobre o fomento do mercado de geração distribuída aqui no Estado”, comentou Evangelista.

De acordo com o presidente da CS Renováveis, Jurandir Picanço, a discussão veio pra somar junto às ações que estão sendo realizadas pela Câmara, além de apresentar para os membros do setor novas possibilidades de investimentos para o setor de energia renovável. Durante a reunião, os participantes ainda debateram sobre os principais entraves que vêm empatando o desenvolvimentos da geração eólica nos grandes parques do setor na região nordeste.

A reunião ainda contou com a participação da diretora de Atração de Investimento da Adece, Sylvana Holanda; do secretário-adjunto de Energia, Mineração e Telecomunicações do Estado do Ceará, Renato Rolim; e, de representantes de empresas e investidores do setor.